AVISO!
Facebook Prime Software - Sistema de Farmacia
Google+ Prime Software - Sistema de Farmacia
Twitter Prime Software - Sistema de Farmacia
Instagram Prime Software - Sistema de Farmacia
ATENDIMENTO

CHAT ONLINE

FALE CONOSCO

(62) 3412-4400

CONTATO

POR WHATSAPP

ÁREA DO

CLIENTE

Login
Senha
Esqueci minha senha.
FALE COM UM CONSULTOR
Converse com um consultor e conheça
todas as vantagens de nossos produtos.
Se preferir ligue para

(62) 3412-4400

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Suporte, Financeiro e Gerência

ATENDIMENTO COMERCIAL

Proposta e Demonstração

ATENDIMENTO
Disponibilizamos atendimento das
08:00h às 18:00h de segunda a sexta e das
08:00h às 12:00h aos sábados.
ATENDIMENTO WHATSAPP

Esse número é exclusivo para atendimento
via whatsapp, indisponível para chamadas.
Se preferir ligue para

(62) 3412-4400

Prime Software

Chat Online Ligamos para Você Contate-nos
Home
Notícias
Prime Software

Novo Ataque Ransomware

Data de publicação: 25/10/2017


Um novo ataque de Ransomware (software nocivo que criptografa dados) está em ascensão e já chegou ao Brasil. O novo malware que bloqueia dados dos computadores é o Bad Rabbit. Segundo a empresa Kaspersky, o nome aparece em um site da darknet vinculado ao vírus com uma nota de pedido de resgate em bitcoin (moeda digital).

Os ataques começaram na Rússia e na Ucrânia e ganharam volume na terça-feira (24), causando atrasos no aeroporto ucraniano de Odessa e afetando vários meios de comunicação na Rússia. No Brasil, empresas do setor de comunicação e de outras áreas alertaram para presença do ransomware na manhã desta quarta-feira (25)

Os criminosos por trás do ataque Bad Rabbit estão exigindo 0,05 bitcoin como resgate que equivale a US$ 280 na taxa de câmbio atual da moeda digital. Assim como em outros casos, o vírus usa um contador regressivo para pressionar a vítima a pagar pelo resgate o quanto antes. Não há garantias, porém, de que ao pagar a quantia pedida em bitcoin, os hackers vão liberar os seus dados no PC, portanto, é fundamental enfatizar que caso ocorra a criptografia dos dados, não efetue o pagamento da quantia solicitada pelos criminosos.

O software se infiltra no computador das vítimas depois que as mesmas baixam um falso instalador Adobe Flash Player de sites infectados e iniciam manualmente o arquivo .exe, infectando os seus PCs. Ou seja, se você entrar em algum site que solicite a atualização do Flash para ver um vídeo ou ter acesso a algum conteúdo, não a faça via pop-ups do próprio site. Você pode descobrir se está utilizando a versão mais recente no próprio site da Adobe e obter o download seguro e original do Flash caso seja necessário seu uso. Ao clicar no botão "Instalar", o download de um arquivo executável é iniciado. Este arquivo, encontrado como install_flash_player.exe, é que causa o bloqueio dos seus dados na máquina.

Para evitar que seus dados sejam criptografados pelo Ransomware siga as seguintes dicas:

* Não efetue instalações de produtos Adobe através de sites terceiros. Caso necessário instalar, procure o site oficial da empresa.

* Caso receba alguma notificação de atualização do ADOBE FLASH PLAYER em algum site que estiver navegando, não clique.

* Caso baixe acidentalmente algum arquivo (.exe) relacionado ao Adobe Flash Player, não o execute, pois a execução leva ao acionamento do Ransoware que criptografa seus dados.